Após a realização das respetivas Taças da Madeira de Iniciados e Juniores praticantes de futebol, os juvenis entraram nesta manhã de domingo nos jogos decisivos. 

O jogo da Taça da Madeira de Bronze, disputado pelo CE "O Liceu" "B" e o SC Santacruzense, abriu as hostilidades para a realização das quatro taças em disputa pelos filiados da AF Madeira.

José Spínola entregou as medalhas comemorativas do evento às três equipas em jogo.



Iniciada a partida, a formação do CE "O Liceu" pronto se chegou à baliza adversária, conseguindo marcar o primeiro tento da partida e adiantar-se no marcador na passagem do minuto 29, por Alexandre Pereira. Antes do descanso, Tiago Abreu converteu uma grande penalidade no golo que dilataria a distância no marcador perante os jovens santacruzenses. 



Após o intervalo, a formação de Adriano Aveiro entrou melhor na partida, embora aos 54 minutos, Tiago Abreu aumentaria o resultado positivo dos estudantes para os três golos. Luís Barata fechou a contagem do emblema funchalense ao minuto 70 com o quarto golo.

O golo de honra do Santacruzense teve a assinatura de Afonso Freitas, durante a decorrência do minuto 32 do segundo tempo. 

O troféu de vencedor foi entregue pelo Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira: José Spínola. 


Fotografias e texto: Roberto Silva