Disputada a Taça de Madeira de Bronze pelos juvenis do SC Santacruzense e o do CE "O Liceu" "B", os jogadores da AD Porto da Cruz e o do Estrela da Calheta FC deram vida á grande final da Taça da Madeira de Prata.

José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira e Duarte Fernandes - Presidente da Junta de Freguesia, entregaram as medalhas aos agentes desportivos dos emblemas finalistas e à equipa de arbitragem chefiada por Luís Costa.



A partida que seria muito disputada fruto da entrega dos jogadores de ambas as coletividades, teve o primeiro apontamento por Gonçalo Vinagre, que na passagem do minuto 17 da partida colocou a formação calhetense na frente do marcador. 

Os jovens orientados por Leonardo Ornelas, não baixaram os braços, tendo criado diversas oportunidades para visar a baliza do Estrela da Calheta, embora sem alterações no marcador até à chegada do intervalo. 

Respeitado o descanso e reiniciada a partida, os jovens da formação do Porto da Cruz voltaram determinados, criando oportunidades que poderiam empatar a partida e recolocá-los na disputa da Taça.



Com a redução do número de elementos em campo por parte do Estrela da Calheta, fruto da expulsão de Daniel Vieira, a formação do Porto da Cruz teve os caminhos para a baliza adversária alargados, conseguindo igualar a partida no minuto 81, por Ricardo Marques.



Até ao final do tempo regulamentar, o resultado manteve-se inalterado, estando a decisão da grande final para os pontapés de grande penalidade. 

Bruno Andrade, guarda-redes calhetense foi o herói do momento ao defender três grandes penalidades, abrindo as portas da vitória da formação vermelha e branca, por 1-3. 



O desejado troféu por entregue pelo Vice-Presidente Desportivo José Spínola, Nuno Maciel e Aleixo Abreu, vereadores da Câmara Municipal da Calheta.

No próximo domingo, será disputada a Taça da Ouro pelo CD Nacional "B" e CD Ribeira Brava, ainda a Taça de Platina pelo CD Nacional "A" e o CSD Câmara de Lobos.


Fotografias e texto: Roberto Silva