Os treinadores madeirenses, no âmbito do plano formativo da Associação de Futebol da Madeira, tiveram durante a tarde desta sexta-feira na Escola Francisco Franco mais um momento de formação para respetivo enriquecimento de conhecimentos. A sessão desta tarde, teve orientação para o futebol feminino, com a coordenação da formadora Inês Aguiar.

Nesta sessão de trabalho - iniciada com a formação prática no sintético da unidade de ensino com a presença e empenho de jogadores juvenis e juniores do CS Marítimo, a treinadora nacional pôde colocar em prática os seus ideais que foram posteriormente colocados em discussão pelos treinadores presentes.



Já na Sala de Sessões da Escola Secundária Francisco Franco, os treinadores puderam debater os assuntos inerentes aos exercícios praticados, além de explanar as suas ideias e exercícios à plateia. 



Com esta sessão de trabalho, o plano de formação da AF Madeira para a corrente época desportiva dá-se por terminado, estando agendado para os primeiros meses de competição regional o início de novas formações para os treinadores madeirenses.

A AF Madeira agradece a presença da formadora Inês Aguiar em representação da equipa técnica nacional, que nas próximas semanas continuará a preparação da Seleção Nacional Feminina, que pela primeira vez, participará num Mundial de futebol. 




Fotografias e texto: Roberto Silva