Os infantis e benjamins foram os protagonistas da manhã deste sábado, com a disputa das finais de Platina, Ouro, Bronze e Prata das respetivas Taças da Madeira de Infantis SUB-13, SUB-12 e SUB-11.

Na Taça da Madeira de Infantis SUB-13 em Futebol 8, disputaram-se as finais de Ouro e Bronze, no Campo do 1.º Maio. O CSD Câmara de Lobos, venceu a Taça da Madeira de Ouro, após vitória sobre o Estrela da Calheta FC. O CE "O Liceu" "B" impôs-se sobre a AD Pontassolense, conquistando o bronze da Prova Rainha para os Infantis SUB-13. A representação associativa fez-se por Élio Fernandez - Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem. 





O Complexo Desportivo do Andorinha e o Campo Adelino Rodrigues receberam os jogos decisivos da Taça da Madeira de Infantis SUB-12. A representação da AF Madeira ficou a cargo de Luís Pita - Vice-Presidente Financeiro, em Santo António, e de Sérgio Figueira - Diretor Financeiro, no Liceu.

O CD Nacional "A" venceu o CF Andorinha "A" por 4-1, tendo conquistado o direito de levantar a Taça de Platina. 



O dérbi camaralobense entre a ADRC "Os Xavelhas" e o CSD Câmara de Lobos determinou o vencedor da Taça de Ouro. Os "Xavelhas" acabaram por vencer por 4-3 num emotivo encontro entre ambas as coletividades.



Já no Complexo Desportivo do Andorinha, o SC Santacruzense venceu confortavelmente o CS Marítimo "B" por 3-7, tendo merecido o troféu de prata.



A AD Machico "B" e o CD Nacional "B" lutaram pelo bronze no sintético do Liceu. A formação tricolor levou de vencida a partida que permite o espólio machiquense conhecer mais um troféu referente à Prova Rainha do futebol regional.



Em paridade com os infantis, os benjamins praticantes de futebol tiveram também uma manhã de jogos decisivos. O CS Marítimo "A" venceu o CF Andorinha "A" e recebeu das mãos de Sérgio Figueira o troféu de platina. 



Já em Santo António, os benjamins do CE "O Liceu" "A" levantaram a Taça de Ouro após vitória sobre o CD Nacional.



As Taças de Prata e Bronze foram também jogadas no Complexo Desportivo do Andorinha. Os "valentes gauleses" venceram os verde-rubros, conquistando a Taça de Prata.



O CD 1.º Maio venceu o CE "O Liceu" "B", arrecadando o bronze. 




No dia 15 de junho, serão jogadas as finais de Platina e Prata da Taça da Madeira de Infantis SUB-13, finalizando a Prova Rainha para os jovens jogadores madeirenses.

Fotografias: DR e Roberto Silva
Texto: Roberto Silva