Conhecidos os vencedores de Bronze e de Prata da Taça da Madeira de juvenis, o Complexo Desportivo do Andorinha recebeu nesta manhã de domingo a final de Platina, entre o CSD Câmara de Lobos e o CD Nacional "A".

Tendo vencido o CE "O Liceu" "A" nas meias-finais, o CSD Câmara de Lobos apresentou-se à final frente ao CD Nacional "A", que venceu o CD Barreirense na última eliminatória a anteceder o jogo decisivo.

Antes do rolar do esférico, o Diretor Técnico da AF Madeira - Humberto Fernandes, entregou as medalhas aos jovens participantes e à equipa de arbitragem chefiada por Roberto Rebelo.

Durante o segundo minuto de jogo, o CSD Câmara de Lobos viu-se sem menos uma unidade em campo, condicionando a estratégia camaralobense para a decisiva partida. Embora com menos um jogador, o CSD Câmara de Lobos, conseguiu equilibrar a partida apesar das oportunidades criadas pelo conjunto alvinegro. Já perto do descanso, José Gonçalves colocou a formação alvinegra em vantagem após um bom golo de cabeça.

Seis minutos após o reinício da partida, João Faria - na cobrança de uma grande penalidade repôs a igualdade no marcador, para gáudio dos jovens de Câmara de Lobos. O jogo emotivo teve o momento alto de êxtase para os jovens camaralobenses após o golo de Milton Santos, que até ao final da partida, seria o golo decisivo. Concretamente, aos 65 minutos, a equipa do emblema amarelo e verde sofreu mais uma contrariedade, ao ver-se reduzida em campo a nove elementos, contudo sem reflexo no marcador, carimbando-se a vitória no cômputo dos 90 minutos de jogo.

O capitão camaralobense recebeu das mãos de Humberto Fernandes o troféu que consagra a equipa do CSD Câmara de Lobos como vencedor da Taça da Madeira de Juvenis.

A Taça da Madeira de Juvenis terá a última partida nesta terça-feira, no Estádio Municipal da Ribeira Brava, com o encontro entre o CD Nacional "B" e o CD Ribeira Brava, que decidirá o vencedor da Taça de Ouro.


Fotografia e texto: Roberto Silva