Conhecidos os vencedores das Taças da Madeira de Juvenis de Platina, Prata e Bronze, o embate entre os juvenis do CD Nacional "B" e do CD Ribeira Brava fez deslumbrar qual o vencedor da Taça em falta: a Taça da Madeira de Ouro.

José Manuel - Diretor da AF Madeira, entregou as medalhas aos respetivos finalistas e à equipa de arbitragem orientada por Eduardo Camacho.

O CD Nacional - comandadoo por Salvador Custódio, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos aos 26 e 36 minutos de Diogo Moniz e Francisco Nunes, respetivamente. Para a segunda parte do encontro, estariam reservados mais dois golos para a massa adepta presente no Estádio Municipal da Ribeira Brava. O primeiro por João Reis, na própria baliza e a aumentar a contagem para as cores alvinegras, e o segundo por Pedro Pestana, que já perto do cair do pano, assinou o tento de honra da formação visconde.

José António recebeu das mãos de José Manuel o último troféu da Taça da Madeira de Juvenis, concedendo mais um ceptro para o rico espólio do Clube Desportivo Nacional.


Fotografia: Rui Ferreira/CD Nacional
Texto: Roberto Silva