O projeto implementado no passado mês de março, com a primeira deslocação à Ribeira Brava, teve repercussões em diferentes pontos da Região, com a deslocação dos impulsionadores do movimento divulgador do futebol para as meninas madeirenses, a mais sete unidades de ensino nos últimos três meses.

Nesta manhã de atividades, Nuno Cruz - Selecionador e Coordenador para o Futebol Feminino da AF Madeira, e Humberto Fernandes - Diretor Técnico Regional da AF Madeira, contaram com a presença de Paulina Henriques, que representou a Seleção da Madeira SUB-14 Feminina nas fases zonais e finais durante a corrente época desportiva, sendo a referência desportiva para as meninas locais.



Os momentos de interação entre as meninas camaralobenses e a bola de futebol, foram também alargados aos meninos da unidade de ensino, que tiveram uma manhã memorável de brincadeiras e alegria que proporcionam a prática do "desporto-rei".



Além de aumentar os índices de atividade física, os cerca de 50 meninas e meninos puderam conhecer e acarinhar o objetivo primordial da prática do futebol: a bola.



Para regozijo das crianças locais, a AF Madeira - através do Diretor Técnico Regional, ofereceu equipamentos desportivos à unidade de ensino, no momento representada pelo professor Nuno Santos. 



As atividades da AF Madeira continuarão na próxima época, junto do desporto escolar e das unidades de ensino pelo mentor do projeto Nuno Cruz, com o objetivo claro: dar a conhecer os benefícios da prática do futebol às meninas madeirenses.


Fotografias e texto: Roberto Silva