Em paridade com a grande final da Taça de Prata, os jogadores das equipas "A" do CS Marítimo e do CD Nacional foram também a jogo pelo erguer da Taça da Platina da Prova Rainha do futebol madeirense. 

A cerimónia de entrega de medalhas e as fotografias oficias das equipas em jogo deram início á disputa da Platina da Taça da Madeira de Infantis SUB-13, realizada em futebol 8. 

Dado o início da partida por parte do juiz Carlos Pestana, Cristhian Abreu abriu o mote para a vitória alvinegra anda durante os iniciais 30 minutos com o primeiro golo da tarde. 

Após o descanso, o empate verde-rubro por Diogo Nascimento foi insuficiente para as intenções marítimistas em vencer a partida, estando os holofotes sobre Martim Gomes pelo seu desempenho em jogo, consumando a vitória alvinegra com os seus dois golos já perto do cair do pano. 

Encontrado o vencedor no tempo regulamentar, a entrega do troféu pelo Diretor da AF Madeira José Manuel ao capitão nacionalista consagrou os infantis alvinegros como os grandes vencedores da Taça da Madeira de Infantis SUB-13 de Futebol 8.



Com o término dos encontros decorridos no Campo do 1.º Maio, dão-se por finalizadas as finais das Taças da Madeira para os jovens madeirenses praticantes de futebol.
Até ao final da época decorrerão diversos jogos de futebol para apuramento de classificação final e a Final Four da Taça da Madeira de Juniores de futsal, que decorrerá no Pavilhão do Caniçal durante o fim-de-semana de 17 e 18 de junho.


Fotografias e texto: Roberto Silva