Lopes da Silva 2023: Madeira vence Viana do Castelo
No segundo jogo do Torneio, os iniciados insulares venceram os adversários de Viana do Castelo por 3-0, no Municipal de Celorico da Beira.
19 junho 2023
SELEÇÕES DA MADEIRA - FUTEBOL MASCULINO
Após a entrada vitoriosa no evento nacional frente à congénere insular de Angra do Heroísmo, a Seleção da Madeira voltou ao Estádio Municipal de Celorico da Beira para dar cumprimento à segunda jornada da 1.ª fase.
No jogo desta manhã, a Seleção orientada por Humberto Fernandes prosseguiu a senda triunfante, tendo vencido a congénere de Viana do Castelo por 3-0.
Durante os primeiros 30 minutos da partida, os jovens madeirenses marcaram por duas vezes, chegando ao descanso com uma margem confortável no marcador. Sebastião Sousa iniciou a construção do resultado favorável para as cores madeirenses na decorrência do minuto 4 da partida, ao aproveitar a assistência de Guilherme Dinis.
Menos de 5 minutos depois, Dinis aumentou a vantagem madeirense para dois golos no seguimento de uma boa jogada individual.
Após o descanso dos jovens em jogo, a Seleção da Madeira voltou ao reduto de jogo com a mesma determinação na representação das cores insulares.
Após a criação de diversas oportunidades - e uma grande penalidade cobrada aos ferros da baliza de Viana do Castelo, Lucas Rodrigues já perto do apito final aproveitou o livre batido por Santiago Lopes desde a defesa madeirense para desmarcar-se e selar o resultado final em 3-0.
Com a vitória no segundo compromisso, a Seleção da Madeira acumula os mesmos seis pontos que a congénere de Santarém. O embate entre estas Seleções está agendado para as 09:30 desta terça-feira, no Municipal de Celorico da Beira. A vitória sobre Santarém concederá a passagem da Seleção insular para a série de Platina da 2.ª Fase da prova.
O programa de jogos da 1.ª Fase:
Poderá ainda consultar o emparelhamento de jogos para as fases seguintes:
- Lopes da Silva 2023 - Programa de jogos - 2.ª Fase
- Lopes da Silva 2023 - Programa de jogos - 3.ª Fase
Fotografias e texto: Roberto Silva