O CS Marítimo, vencedor do CD Honra Regional de Juvenis - que depois conseguiu a qualificação para o Campeonato Nacional SUB-17 de I Divisão, e o CSD Câmara de Lobos, que venceu a Taça da Madeira, bateram-se no Campo Adelino Rodrigues pela taça das taças. 

Sérgio Figueira - Diretor Financeiro da AF Madeira, abriu as hostilidades da finalíssima com a entrega das medalhas às equipas em jogo, numa partida que teve a arbitragem liderada por Rúben Aguiar. 



O CS Marítimo conseguiu até à meia-hora de jogo avolumar o resultado em três golos de vantagem, fruto dos tentos de Gonçalinho, Santiago Ferreira e Santiago Rodrigues. Embora o tento de Dário Encarnação, o resultado ao intervalo manteve-se pelo três golos de vantagem a favor dos verde-rubros pelo bis de Gonçalinho. 



Após o descanso - numa partida que continuaria repleta de golos, Dário Encarnação acabaria por assinar o hat-trick pelas cores camaralobenses, mas Moraes, Rodrigo Freitas e Barradas selaram o marcador em 7-3, favorável às pretensões verde-rubras. 



O primeiro troféu da época para os juvenis madeirenses foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro Luís Pita, ao capitão marítimista João Diogo.



Disputada a Supertaça Regional, os juvenis partirão para a primeira jornada nas próximas duas semanas. Neste domingo, dar-se-á o início do Campeonato Divisão de Honra Regional, estando agendada para o domingo seguinte o arranque do Campeonato Regional de 1.ª Divisão. 

Amanhã, o Estádio de Câmara de Lobos receberá a Supertaça de Iniciados, que será disputada pelos eternos rivais madeirenses: Marítimo e Nacional. A bola rolará a partir das 20:00.


Fotografias e texto: Roberto Silva