Os iniciados do Marítimo e Nacional eternizaram mais um dérbi madeirense, desta feita pela disputa da Taça das taças da AF Madeira: a Supertaça Regional. 

O Marítimo - vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional de Iniciados e atual representante madeirense no Campeonato Nacional SUB-15 de I Divisão, e o Nacional - vencedor da Taça da Madeira, foram esta noite a jogo pelo primeiro troféu da época.

O Vice-Presidente Financeiro da AF Madeira - Luís Pita, abriu as hostilidades da finalíssima com a entrega das medalhas aos jovens vencedores e à equipa de arbitragem liderada por João Reis.



Os jovens do CD Nacional - embora com menos tempo de trabalho e sem qualquer jogo disputado na corrente época desportiva, demonstraram o seu valor nos primeiros minutos da partida com uma enorme ambição na disputa da bola e criação de oportunidades.



Embora a determinação alvinegra, com a passagem dos minutos, os jovens verde-rubros equilibraram a partida e conseguiram adiantar-se no marcador por Guilherme Dinis, que finalizou uma jogada individual à beira do intervalo.

A segunda parte - pautada pelo equilíbrio entre as partes em jogo, teve o distanciamento do CS Marítimo no marcador por Diogo Ferreira, que aproveitou um lance criado por Nélio Batista na área alvinegra, selando as contas do jogo. 



O troféu foi entregue por Luís Pita a Nélio Batista - capitão verde-rubro. 



Após a realização da Supertaça, os iniciados dos emblemas militantes no Campeonato Divisão de Honra Regional partirão para a atividade desportiva no próximo domingo, com a disputa da jornada inaugural.


Fotografias e texto: Roberto Silva