"Joga pelas Crianças" junta centenas no Estádio da Madeira
Diversas figuras públicas do futebol e sociedade nacionais, foram a jogo frente às glórias do futebol madeirense num jogo onde os únicos vencedores, foram as crianças.
O evento solidário nacional, que junta três dezenas de personalidades do desporto e sociedade nacionais, teve a quinta edição realizada durante esta tarde e noite no Estádio da Madeira.
Os embaixadores da equipa "Joga pelas Crianças", frente às glórias vivas do futebol madeirense - referenciadas por "Embaixadores da Madeira", brindaram durante 50 minutos de jogo os espetadores que ajudaram a angariação de fundos que se destinam ao apoio das crianças portuguesas com problemas oncológicos, além da promoção do futebol e o fair-play.
A equipa madeirense - orientados por Rui Mâncio e o Diretor Técnico da AF Madeira Humberto Fernandes, teve nas suas fileiras nomes sonantes como Zeca, Bruno, Paiva, Briguel, Élio Martins e Amélia, que jogaram frente aos internacionais Tiago, Danny, Fernando Meira, Marco Caneira e Beto, entre outras personalidades portuguesas. Pedro Henriques chefiou a equipa de arbitragem, coadjuvado pelos madeirenses Sérgio Serrão, Rotílio Rodrigues e Pedro Viveiros.
Num jogo onde o resultado menos importou, anote-se a simbólica vitória dos embaixadores pelas crianças, com golos do bem conhecido pelos madeirenses, Danny.
Recorde-se que o jogo solidário contou com a organização das Delegações da Madeira da Cruz Vermelha e Liga Portuguesa Contra o Cancro, além do CD Nacional e da AF Madeira, pela melhoria das condições de tratamento e saúde das crianças portuguesas.
Fotografias e texto: Roberto Silva