As vencedoras do Campeonato Divisão Honra Regional e Taça da Madeira, além de representarem a Madeira na Taça Nacional de Seniores Femininas de Futsal e Taça de Portugal, foram hoje a jogo com o emblema finalista vencido na Taça da Madeira: Estrela da Calheta FC.

Em jogo no Pavilhão de Câmara de Lobos os emblemas foram a jogo pelo direito de erguer o troféu supremo das provas regionais: a Supertaça.

Sérgio Figueira - Diretor Financeiro da AF Madeira entregou as medalhas às equipas participantes, antes do rolar do esférico.

Durante a primeira parte, as verde-rubras resolveram a partida ante as adversárias da Calheta com seis golos. Marcaram Regina Gomes e Angélica Brazão por duas ocasiões, tendo ainda Joana Reis e Leonor Correia assinado cada uma um golo.



Já perto do descanso, Tatiana Silva marcou o único golo do Estrela da Calheta na primeira parte.



Após o intervalo, o Estrela da Calheta reduziu a vantagem verde-rubra com os golos de Carolina Capelo e autogolo de Mónica Gonçalves, estando ainda reservado o último tento da partida para Cláudia Rubina, que fechou as contas do jogo em 7-3.



O troféu de vencedor foi entregue pelo Diretor Financeiro da AF Madeira - Sérgio Figueira.

O Torneio de Abertura partirá para a jornada inaugural no próximo fim-de-semana de competição, antecedendo o início do Campeonato Divisão de Honra Regional, de onde saíra o próximo representante madeirense para a Taça Nacional de Seniores Femininas de Futsal. 


Fotografias e texto: Roberto Silva