O vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional e um dos atuais emblemas madeirenses no Campeonato de Portugal, foi a jogo durante esta tarde de domingo frente à AD Pontassolense, formação vencedora da Taça da Madeira.

As equipas em jogo, além da equipa de arbitragem liderada por Rúben Aguiar, receberam das mãos de Rui Marote - Presidente da Direção e Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem as medalhas comemorativas do evento.



Iniciado o jogo, o Portosantense entrou melhor na partida, mas sem claras ocasiões de golo. Com a passagem dos minutos, o Pontassolense conseguiu contrariar o ascendente do adversário, conquistando duas boas oportunidades para adiantar-se no marcador. Numa fase em que a formação da Ponta do Sol estava melhor na partida - concretamente ao minuto 21 da partida, o Portosantense, por Afonso Soares, marcou o primeiro golo da tarde. Até ao intervalo, sem ocasiões de golo claras, o resultado manteve-se inalterado.



Após o descanso, o Pontassolense chegou à vantagem por bola parada. Emídio, de cabeça após um canto da direita do ataque pontassolense, fez o empate na partida. 



A resposta dos portosantenses para a reposição da vantagem não se fez esperar pelo inevitável Afonso Soares, que na passagem do minuto 64 de jogo, fez o seu segundo golo da tarde e fechou as contas do compromisso a favor do Portosantense SAD.



Embora a vitória do emblema do Porto Santo, registe-se a resposta competente e cabal dos homens pontassolenses, que durante os 90 minutos demonstraram a sua determinação, vendendo cara a derrota a um adversário que milita no competitivo Campeonato de Portugal, e que se encontra em atividade desportiva há diversos meses.

O troféu de vencedor foi entregue pelo Presidente Rui Marote, em representação da entidade que rege as tipologias de futebol madeirenses. 

Realizada a Supertaça Regional, os emblemas militantes no Campeonato Divisão de Honra Regional partem para a jornada inaugural no próximo fim-de-semana, estando reservado para o fim-de-semana de 11 e 12 de novembro a realização da primeira jornada do Campeonato Regional de 1.ª Divisão.


Fotografias e texto: Roberto Silva