Antes do pontapé de saída do processo de crescimento formativo, Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, demonstrou perante a plateia avolumada de formandos - onde se inclui uma jovem formanda, o seu regozijo pelo elevado número de interessados, traduzindo-se na criação de dois cursos que se prolongarão sob vertentes teórica e prática até o final de junho, complementando as 107 horas de formação regulamentadas.



A sessão de abertura, teve ainda a intervenção de Juan Gonçalves - em representação da Direção Regional de Desporto, destacando a importância da formação válida e credenciada disposta aos futuros treinadores, enriquecendo os conhecimentos e práticas dos mesmos num futuro próximo.



Antes dos primeiros minutos de formação, ministrados pelo Dr.º José Manuel Ramos com a cadeira "Antidopagem", o Coordenador do Curso - Humberto Fernandes, deu a conhecer as particularidades do Curso aos cerca de 50 formandos. 

A formação geral e específica decorrerá às segundas e terças-feira durante o período pós-laboral. Posteriormente, os formandos capacitados, poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o estágio de pelo menos seis meses.


Fotografias e texto: Roberto Silva