Iniciada a participação no evento interassociativo frente à congénere de Lisboa, a Seleção de Élvio Gouveia disputou hoje o seu segundo de quatro jogos no evento que brinda a prática do futsal a 240 jogadoras portuguesas.

Neste segundo compromisso, as insulares, após um fantástico primeiro período de cinco minutos de jogo, onde conquistaram diversas oportunidades para visar a baliza portuense, viram os seus esforços anulados pelo averbamento de seis golos por parte da seleção adversária no decorrer da primeira parte.

Após o descanso, corrigidos diversos aspetos pela equipa técnica insular, a Seleção da Madeira demonstrou-se mais capaz e aguerrida, equilibrando a partida. Lara Perestrelo, Constança Rodrigues e Samanta Freitas demonstraram-se mais inconformadas com o resultado, mas embora as oportunidades criadas, aliadas às exibições das guarda-redes Leonor Barreto e Margarida Nóbrega, o resultado manteve-se inalterado até ao final da segunda parte.

O jogo será transmitido em diferido pelo Canal 11, às 17:00 desta quinta-feira. 

A Seleção da Madeira voltará ao reduto do Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa durante a manhã desta sexta-feira, para defrontar a congénere de Braga. A bola rolará a partir das 09:30.

O calendário de jogos: 



Fotografia e texto: Roberto Silva