Disputados dois jogos, frente a Lisboa e posteriormente frente ao Porto, a Seleção da Madeira jogou durante a manhã desta sexta-feira frente a Braga, no cumprimento da terceira jornada no Torneio Interassociações SUB-17 Feminino de Futsal. 

As madeirenses entraram decididas na partida, tendo demonstrado todo o seu interesse na vitória e a melhor representação possível da Região no evento nacional. 

Embora o golo madrugador da seleção bracarense, as madeirenses mantiveram-se focadas, tendo empatado a partida ainda durante os primeiros cinco minutos, pela capitã Constança Rodrigues.



Após o golo insular, a projeção positiva manteve-se. Na decorrência do nono minuto da partida, Simone Freitas, na cobrança de uma grande penalidade, colocou a Madeira na frente do marcador.



Até ao intervalo, a Seleção de Braga conseguiu igualar a partida e posteriormente adiantar-se no placar a menos de um minuto do fim. Anotem-se ainda as oportunidades não convertidas em golo pela Seleção da Madeira, durante a execução de dois livres de 10 metros.

Consumado o descanso, a Seleção de Braga converteu em golos a ligeira superioridade na partida, estando para o último minuto de jogo a resposta da Madeira por Simone Freitas e Lara Perestrelo, face à entrega e competência das insulares, que poderiam ter brindado pelo menos o empate para as cores madeirenses.



A Seleção da Madeira voltará ao Pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa para cumprir o último compromisso frente a Aveiro. A bola rolará a partir das 11:30 de amanhã, sábado.

O calendário de jogos: 



Fotografia e texto: Roberto Silva