Pela primeira vez, o evento organizado pelo filiado ACD São Vicente terá uma madrinha, estando a cargo da internacional lusa Laura Luís a projeção do evento que uma vez mais ultrapassa as fronteiras lusas.

A apresentação do evento - com a representação da entidade que rege os destinos das tipologias de futebol madeirenses pelo seu Vice-Presidente José Spínola, contou com a presença do Diretor Regional de Desporto David Gomes e da Câmara Municipal local pelo seu Presidente José António Garcês. O Vice-Presidente Élsio Pestana, representou a coletividade organizadora do evento, sendo ainda Zeca o representante da Empresa de Cervejas da Madeira, perceiro do evento, e da AF Madeira.

Durante quatro dias, os 840 jogadores e jogadoras madeirenses, continentais e ingleses pertencentes às 60 equipas inscritas, poderão aproveitar todos os benefícios da atividade física com os jogos destinados aos traquinas SUB-8, benjamins SUB-10 e infantis SUB-12, além das surpresas e brincadeiras nas diversões disponibilizadas aos pequenos protagonistas. 

A madeirense e internacional lusa Laura Luís é a madrinha da 11.ª edição do evento, demonstrando a presença cada vez mais notória do futebol no dia a dia desportivo das mulheres a nível global e local. A Associação de Futebol da Madeira estará representada na competição destinada aos jogadores infantis com a Seleção da Madeira SUB-14 Feminina, demonstrando às equipas regionais, nacionais e internacionais o interesse pelo futebol das jovens praticantes madeirenses.

A bola rolará a partir de 27 de março, no Estádio dos Juncos, para gáudio dos(as) jovens futebolistas, que durante as férias letivas da solenidade da Páscoa terão atividade com o objeto máximo do desporto-rei: a bola de futebol.


Fotografia e texto: Roberto Silva