O Departamento de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira, durante esta quinta e sexta-feira, organiza mais uma edição do Seminário Internacional do Desporto e Ciência.

Os trabalhos formativos, estão organizados por quatro conferências, oito simpósios, uma mesa-redonda, dez comunicações orais, oito comunicações livres e uma sessão de posters.

Diversos convidados conferencistas - de cariz internacional, como Robert Malina - University of Texas at Austin e University of Louisville e Krzysztof Przednowek - Institute of Physical Culture Sciences, University of Rzeszów, juntam-se a Hugo Sarmento - Universidade de Coimbra e CIDAF, e Rosa Gouveia - Universidade da Madeira.

Além das conferências, realizar-se-ão diversos simpósios com assuntos de relevância para o desporto e a tecnologia. 

Entidades governativas e desportivas estarão presentes numa mesa redonda, quais se incluem: Élvio Gouveia - Universidade da Madeira, Juan Gonçalves - Direção Regional de Desporto, Avelino Silva - Presidente da Associação de Natação da Madeira, Sandra Reinolds - Presidente de Associação de Basquetebol da Madeira e Carlos Leon - Coordenador do Centro de Alto Rendimento da Associação Ténis de Mesa da Madeira, que falarão sobre “Laboratório de otimização do rendimento desportivo – RAM”.

Os professores e treinadores participantes terão a sua participação validada perante a Secretaria Regional de Educação e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. 


Fotografia e texto: Roberto Silva