O Pestana Casino Park Hotel recebeu durante este sábado e domingo a 25.ª Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal.

A terceira e última edição da Ação de Formação da época decorreu em solo madeirense, após a medida de descentralização por parte da Direção Executiva ter permitido que edições anteriores fossem realizadas em diversos pontos do País, inclusivamente nos Açores.

A convite a Direção Executiva da Liga Portugal, representada no evento pela CEO Helena Pires, contou com a presença nos trabalhos de diversos intervenientes madeirenses, desde os Presidentes do CD Nacional - Rui Alves, CS Marítimo - Carlos André Gomes e João Pedro Mendonça - Presidente da Associação Nacional de Médicos e Enfermeiros do Futebol. 

A representação madeirense no certame foi fechada em chave de ouro com a intervenção do Presidente da Direção Rui Marote, que deu a conhecer a todos os delegados e estagiários em formação, as particularidades e desafios da gestão das tipologias de futebol em solo insular.



A Liga Portugal e a Associação de Futebol da Madeira assinaram um protocolo de entendimento e colaboração para a implementação de um programa integrado de recrutamento, formação e avaliação de Delegados nos moldes do que foi desenvolvido para as provas profissionais. Prevê ainda condições preferenciais no acesso à oferta formativa da Liga Portugal Business School, entre outras matérias.



A ação protocolar continuará a ser estendida a outras Associações Distritais de Futebol, alimentando a envolvência e a participação de delegados de todas as Associações de Futebol do País, que num futuro próximo se prevê concluída, estando a Madeira representada com dois elementos.

A fechar a sessão, os formandos, elementos da estrutura da Liga Portugal e devidos representantes executivos posaram para a foto que recordará a sua valiosa passagem pelo berço do melhor jogador de futebol de todos os tempos: Cristiano Ronaldo.



Fotografias e texto: Roberto Silva