Realizada a primeira edição na Nazaré - no passado mês de dezembro, o estímulo pelo desenvolvimento de diversos valores estruturais para a sociedade: respeito, entreajuda, solidariedade - entre outros, foi continuado com a nova edição, edificando a importância da prática da atividade física e desportiva às crianças madeirenses.

Entre atividades lúdicas e de carácter desportivo, os sorrisos foram uma constante e um regozijo para os presentes, revelando a necessidade de atividades que fomentem e desenvolvam as capacidades físicas e psicológicas da população jovem.



Entre o Bubble Football, Fressbi, Futebol, Futsal, Escalada, Skills Football, Teqball, a manhã de atividade demonstrou-se amplamente preenchida no sintético do Campo Municipal da Ribeira Brava e no Pavilhão adjecente.



A complementar as atividades práticas, a Cruz Vermelha Portuguesa através dos seus colaboradores, transmitiram conhecimento sobre os princípios e métodos para o salvamento de uma pessoa em situação de paragem cardiorrespiratória.



As entidades de carácter social - Abrigo Nossa Senhora de Fátima – Lar da Infância e Juventude, Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava - ADBrava, Casa do Voluntário – Madeira e Porto Santo, Centro Comunitário “Integrar e Desenvolver”, Centro Comunitário da Nogueira, Centro Comunitário de São Martinho, Centro Comunitário Lugar da Serra, Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos, Fundação Aldeia da Paz, Fundação Patronato São Filipe, Garouta do Calhau, Investimentos Habitacionais da Madeira - IHM, Lar da Tabua e "Olho.te" - Associação Artística de Solidariedade Social, receberam por parte da AF Madeira na cerimónia de encerramento, material para fomento da atividade física, mais concretamente o futebol, com a partilha de bolas, cones e coletes.
Às crianças participantes, foram ainda oferecidos kit de divulgação da AF Madeira, como recordação da manhã de desenvolvimento desportivo e social.
Os artigos foram oferecidos pela AF Madeira, representada pelo Presidente da Direção - Rui Marote.



O evento organizado pela AF Madeira em colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, foi edificado com as contribuições de diversas entidades patrocinadoras e parceiras, que se uniram à causa associativa pelo desenvolvimento das crianças madeirenses. Às mesmas, a Direção da AF Madeira presta o seu agradecimento e confiança: Câmara Municipal da Ribeira Brava, Câmara Municipal do Funchal, Clube Desportivo Ribeira Brava, Cruz Vermelha Portuguesa, Empresa de Cervejas da Madeira, Grupo Ibersol, Viaactiva, Stars of Madeira Football, Jornal da Madeira e Frente Mar Funchal. 

A terceira e última edição da época, decorrerá nos próximos meses, alargando a mais crianças madeirenses a causa social da AF Madeira. 


Fotografias e texto: Roberto Silva