O evento interassociativo, que pela segunda vez junta os infantis lusos de todo o País e ilhas, teve hoje o seu arranque, tendo como base as infraestruturas desportivas de São Pedro do Sul e Oliveira de Frades.

No Pavilhão do Parque Desportivo de Oliveira de Frades, antes do rolar do esférico, os líderes das comitivas trocaram cumprimentos e ofertas, dando o mote para o início da partida inaugural para ambos os emblemas na prova.



Consumado o apito inicial, durante os primeiros minutos, os emblemas demonstraram imensa a vontade vencer. Embora um início equilibrado, os jovens madeirenses conseguiram auspiciosamente avolumar oportunidades de golo, estando os guarda-redes açorianos em evidência ao barrar as intenções madeirenses.



Apesar das oportunidades criadas pelos insulares madeirenses não se traduzissem em golos, a Seleção de Ponta Delgada adiantou-se no marcador ao aproveitar uma desatenção do conjunto madeirense.



A resposta à contrariedade não poderia ser esclarecedora, estando André Ornelas na liderança da reviravolta madeirense ao consumar o empate. Santiago Barros, momentos depois, marcou o golo que adiantou as cores da Madeira na frente do marcador, facto que se manteve constante até ao final do jogo. Até ao intervalo, a Seleção da Madeira avolumou a vantagem para dois golos, embora mais um tento dos açorianos. 



Revigoradas as forças, os jovens madeirenses voltaram a jogo especialmente determinados, conseguindo - com a produção de oportunidades e uma eficácia ímpar, dilatar a vantagem no marcador.



Até ao 14-3 final, André assinou cinco golos, Francisco um hat-trick, Santiago Barros consumou a autoria de um bis, estando ainda em evidência os golos de Elias, Diego, Manuel e o guarda-redes José Barros. 



A Seleção da Madeira voltará à quadra durante a manhã desta quarta-feira, frente a Castelo Branco. A bola rolará a partir das 09:00, no Pavilhão de Santa Cruz da Trapa. 

O calendário da competição:




Fotografias e texto: Roberto Silva