Reconhecido o apuramento para a Liga de Ouro da Fase Final do Torneio Interassociações SUB-16 Feminino em Futebol 11 após a vitória da Fase Zonal frente às congéneres açorianas, a Seleção da Madeira iniciou durante esta manhã a representação insular na série das melhores oito Seleções do País.

Com as aspirações focadas na vitória, a Seleção da Madeira apresentou-se no Estádio Papa Francisco para debater sobre o terreno de jogo a passagem para a fase seguinte, cuja nova vitória garantiria acesso à grande final.

Antes do início da partida, os chefes das comitivas encontraram-se para trocar cumprimentos e lembranças referentes ao jogo inaugural da fase final. José Spínola - Vice-Presidente Desportivo, representou a entidade que rege os destinos das tipologias de futebol madeirenses.



Iniciado o compromisso, a Seleção da Braga demonstrou-se melhor na partida, chegando à liderança do marcador na passagem do minuto dez, por via de um autogolo. A ascensão de Braga no marcador continuou nos minutos seguintes, chegando-se ao intervalo a vantagem de dois golos. 

Após o descanso, as jovens madeirenses elevaram o nível de entrega e compromisso, tendo-se registado dentro das quatro linhas de jogo a determinação das insulares em reverter a desvantagem no marcador. Com um desempenho melhorado, os ativos madeirenses equilibraram a partida, tendo subido no terreno de jogo, conquistando oportunidades para visar a baliza nortenha.



Embora a perseverança da Seleção da Madeira, a congénere de Braga conseguiu num ataque rápido marcar o terceiro e último golo da partida, que teve ainda um golo anulado da Seleção da Madeira.

Face ao resultado, a Seleção da Madeira SUB-16 Feminina jogará a partir das 09:30 de amanhã - sábado, frente a Portalegre, no Estádio do ADRC Vasco da Gama, em Boleiros.

O calendário da competição:



Fotografias e texto: Roberto Silva?