Após a derrota frente a Braga no jogo inaugural, a participação e representação insular na Liga de Ouro da Fase Final continuou durante esta quente manhã de sábado, em Boleiros, no reduto do ADCR Vasco da Gama.

Frente a Portalegre - proveniente de uma derrota frente a Viseu, a Seleção da Madeira subiu ao terreno de jogo com aspirações em vencer o compromisso, no seguimento do objetivo estabelecido: melhor classificação possível. 

Antes do rolar do esférico, José Spínola - Vice-Presidente Desportivo e Daniel Pina - Presidente da AF Portalegre trocaram cumprimentos e lembranças relativas ao jogo. 



Apito inicial averbado, as jogadoras madeirenses entraram determinadas na partida, conseguindo a vantagem na decorrência do sétimo minuto da partida. Sofia Ferreira, após passe de Leonor Rodrigues, fez o primeiro e aquele que seria o único golo da partida.



Após o tento insular, Portalegre demonstrou-se melhor no jogo, estando a resiliência das insulares em destaque ao conseguir segurar o resultado até à chegada do intervalo. 



Consumado o descanso regulamentar, as jovens madeirenses entraram também bem na partida, conseguindo estar por cima do jogo.



Numa segunda parte, sem grandes oportunidades para golos, o foco e a garra das insulares mantiveram-se ao mais alto nível na disputa de bola e nos duelos frente às adversárias continentais, num jogo difícil para ambas as Seleções devido ao calor.

Aveiro - vencedora nas grandes penalidades frente a Setúbal, tem jogo marcador perante a Madeira, às 11:30, no Estádio João Paulo II, pela disputa do 5.º lugar da prova nacional.

O calendário da prova:



Fotografias e texto: Roberto Silva