Iniciado XXI Fórum de Arbitragem durante a manhã deste sábado, os trabalhos dos dirigentes associativos e federativos continuaram durante a tarde de ontem, e manhã deste domingo.

O melhoramento das condições de recrutamento, retenção e de atuação dos juízes e juízas locais e federativos foram uma constante em debate e apreço durante as horas de trabalho no auditório da Escola Horácio Bento Gouveia.

Antes do encerramento, e devida palavra aos Presidentes dos Conselhos de Arbitragem e/ou os seus representantes para auscultação das problemáticas locais, houve momentos para homenagens. Homenageou-se Manuel Nuno Cunha Antunes pelos 46 anos de ligação à arbitragem e dirigismo, que culminam após decisão pessoal, e Rogério Santos pelos serviços prestados na AF Viseu. 



Antes do encerramento com os discursos protocolares, os presentes ficaram a conhecer que Évora acolherá a realização do próximo Fórum de Arbitragem, que decorrerá em outubro.



Rui Marote - Presidente da Direção da AF Madeira, Arménio Pinho - Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes - Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Madeira, fecharam os trabalhos, que, recorde-se, aconteceram durante este mês de abril, após durante o passado mês de outubro, as condições climatológicas impediram a chegada dos representantes à pérola do atlântico para os momentos de partilha.



Fotografias e texto: Roberto Silva