Realizadas as 22 jornadas integrantes da principal prova de regularidade do futebol madeirense, os jogadores da AD Machico receberam no seu reduto e em frente à sua massa adepta as medalhas e troféu referentes à conquista do Campeonato Divisão de Honra Regional.

A vitória sobre a ADRC "Os Xavelhas" iniciou a festa tricolor sob o relvado do Estádio de Machico, que visou a conquista da Honra Regional e consequente direito de elevar a representação madeirense no Campeonato de Portugal, na próxima época desportiva.



A cerimónia de entrega de medalhas e troféu de vencedor teve a representação associativa pelo Presidente da Assembleia Geral Eng.º Santos Costa e do Vice-Presidente Desportivo José Spínola. O Governo Regional esteve representado pelo Secretário da Educação, Ciência e Tecnologia Jorge Carvalho. A edilidade camarária local foi representada pelo Presidente em exercício, Nuno Moreira. A representação do filiado esteve a cargo do Presidente da Direção Raul Miranda e do Secretário Geral Ricardo Faria, estando ainda presentes outros dirigentes da coletividade vencedora.



AD Machico, agora intitulada como campeã regional da época desportiva 2023/24, tem o direito de substituir o Portosantense SAD no Campeonato de Portugal, após descida à competição regional. O Campeonato de Portugal, com a possível subida da AD Machico - voltando às lides nacionais uma época depois, poderá ter concentrada a representação madeirense na prova em três coletividades: AD Camacha, AD Machico e Marítimo da Madeira "B". 



Fotografias e texto: Roberto Silva