O Pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo recebeu a final de juvenis entre o CD Escola Francisco Franco e SC Porto Santo, durante a manhã deste sábado.

José Pestana - Vogal do Conselho de Arbitragem e Élvio Gouveia - Coordenador de Futsal Regional, entregaram as medalhas às três equipas em jogo, antes do apito inicial.



Movimentado o esférico, os jovens do emblema funchalense demonstraram-se melhor na partida, estando o primeiro tento reservado para André Gouveia na decorrência do segundo minuto da partida. Fruto do melhor desempenho na partida, André Gouveia elevou a contagem para os dois golos antes da primeira metade do primeiro tempo.



Após o bis do jovem estudante e expulsão do treinador da equipa na liderança, os portosantenses conseguiram equilibrar o nível de jogo, mas sem ocasiões de perigo para a baliza de João Maria. 
Após o intervalo, a vantagem no marcador foi estendida até ao quinto golo por intermédio do autogolo de Afonso Meneses, Guilherme Andrade e Luisinho a menos de nove minutos para o final.



Vinte segundos depois, Luís Castro, numa jogada individual, marcou o tento de honra pelos portosantenses, selando o marcador da final. 



 O troféu foi entregue por José Pestana, consumando o terceiro título da época - Supertaça, Campeonato e Taça da Madeira para os jovens estudantes. 



A época dos jogadores do CD Escola Francisco Franco não está fechada, estando marcada para o fim de semana de 13 a 15 de junho a terceira fase da Taça Nacional SUB-17 de Futsal. A vitória no grupo, permitirá ao representante madeirense disputar o título na Final Four e consequente subida para o Campeonato Nacional SUB-17 de Futsal.


Fotografias e texto: Roberto Silva