De Câmara de Lobos - em abril, para o Funchal, nomeadamente para São Gonçalo, o movimento fomentado pelo Coordenador e Selecionador de Futebol Feminino da Madeira gerou entusiasmo e alegria a quatro dezenas de crianças.

Desde o 1.º ao 4.º ano de escolaridade, os alunos e alunas do Edifício de São Gonçalo puderam sentir a emoção da atividade criada pela AF Madeira, que tem a cabal colaboração do Desporto Escolar da Madeira. 

Antes da subida para o espaço desportivo, as crianças locais visionaram e sonharam com a ascensão das jogadoras internacionais e atividades das Seleções da Madeira no seu Centro de Formação Desportiva, com a transmissão de um estimulante vídeo.



A ansiedade de praticar atividade física e brincar com o objeto máximo do desporto-rei - a bola de futebol, não se fez esperar, estando em primeiro plano Nuno Cruz a execução de diversos exercícios e brincadeiras para felicidade dos meninos e meninas funchalenses.



Durante cerca de três horas, com diferentes turmas, as atividades fomentaram a importância e o valor da atividade física na saúde da jovem população, além de estimular a coesão social que somente o futebol é capaz de gerar.



O futebol continuará a ser prática comum na unidade de ensino com a doação de bolas, cones e coletes, no momento representada pela Professora Ana Carolina.



O movimento da Associação de Futebol da Madeira voltará na próxima época desportiva, prometendo novas atividades e novos sorrisos das crianças madeirenses. 


Fotografias e texto: Roberto Silva