Definidas as formações vencedoras da Taça da Madeira de Infantis e Iniciadas Femininas durante a manhã deste feriado de 10 de junho, as juniores insulares utilizaram as condições do Municipal da Ribeira Brava para discutir a Prova Rainha do futebol madeirense.

Nuno Cruz - Coordenador e Selecionador Regional para o futebol feminino representou a Associação de Futebol da Madeira na entrega das medalhas às três equipas em campo, estando a equipa de arbitragem representada na vertente feminina por Graça Camacho.



Após o apito inicial, as jovens do Sporting Clube da Madeira demonstraram melhor desempenho em campo, conseguindo criar maior e melhores oportunidades de perigo para a baliza da formação santacruzense. De cabeça, durante o minuto 18 da partida, Joana Velosa abriu o marcador ao dar o seguimento desejado a um canto proveniente da direita do ataque das leoas madeirenses.



Consumado o descanso - sem novos desenvolvimentos no marcador, Margarida Fernandes, já perto do cair do pano, elevou a contagem para as cores sportinguistas, abrindo as portas para a festa da formação funchalense sobre o reduto do Estádio Municipal da Ribeira Brava.





O troféu entregue por Nuno Cruz consumou a dobradinha na época desportiva, após a conquista do Campeonato Divisão de Honra Regional, também vencido pelo emblema sportinguista durante a decorrente época.




Fotografias e texto: Roberto Silva