Durante esta manhã de terça-feira, a Seleção da Madeira disputou a segunda jornada da fase inaugural do Lopes da Silva 2024. 

Após a vitória na jornada inicial a Seleção de Humberto Fernandes deslocou-se até ao reduto do Campo Germano Godinho para honrar as cores madeirenses no compromisso frente à congénere de Viana do Castelo.

O Presidente Rui Marote e o Vice-Presidente Desportivo José Spínola representaram a Direção da AF Madeira na troca de cumprimentos institucionais e ofertas comemorativas do encontro, antecedendo o pontapé-de-saída do encontro.



Desde o primeiro minuto, a Seleção da Madeira demonstrou os seus atributos, sobrepondo-se à congénere continental no jogo jogado e na criação de oportunidades para adiantar-se no marcador. Martim Vieira, após dois avisos, inaugurou o marcador pelas cores insulares, adiantando a Madeira no ativo. Poucos minutos depois, Dinis Santos deu o melhor seguimento a uma bola parada, aumentando a vantagem para os dois golos. O terceiro golo insular teve ainda a intervenção de Dinis Santos, chegando ao intervalo com a confortável vantagem que permitiu ao Selecionador Humberto Fernandes gerir os seus ativos nos 30 minutos seguintes.



Recuperadas as energias, e algumas trocas no "xadrez", a Seleção da Madeira manteve-se por cima do jogo, estando Tiago Caires em evidência ao numa jogada individual entrado na área adversária para marcar o quarto golo insular.



Até ao final do tempo regulamentar, a Seleção de Viana do Castelo fechou o marcador da partida com o tento de honra.

A Seleção de Beja será a última congénere a defrontar na fase inicial da prova, estando o compromisso agendado para as 11:30 de amanhã - quarta-feira, no Campo de São Sebastião, em Oliveira do Bairro.


Fotografias e texto: Roberto Silva