Após a derrota frente à congénere de Lisboa, a Seleção da Madeira subiu ao reduto de jogo para continuar a melhor representação possível no evento que celebra a participação de 440 jovens jogadores portugueses.

José Spínola - Vice-Presidente Desportivo da AF Madeira, representou a entidade que rege os destinos das tipologias de futebol madeirenses, na troca de cumprimentos e ofertas comemorativas do compromisso frente à congénere nortenha.



Rolado o esférico, a partida demonstrou-se repartida e equilibrada entre as Seleções em jogo, estando a Seleção de Braga a um nível superior pelo jogo praticado. Os madeirenses, visando a vitória pela disputa do último lugar do pódio, demonstraram-se empenhados e resilientes, embora até ao final da primeira parte, a Seleção de Braga fosse detentora das melhores oportunidades para marcar. 



Consumado o descanso, a Seleção da Madeira reentrou melhor na partida, sendo protagonista de oportunidades para visar a baliza braguista. A passagem dos minutos brindou a melhoria do desempenho da Seleção continental, estando nas intervenções do guardião Nuno Freitas as respostas cabais às intenções de Braga em vencer o jogo. Até ao final do tempo regulamentar, o nulo manteve-se, presenteando os madeirenses pela entrega dentro das quatro linhas de jogo.



No seguimento do calendário, a Seleção da Madeira folgará durante este sábado, estando agendado o compromisso entre Lisboa e Braga. Face aos resultados, prevê-se a disputa do 5.º e 6.º lugar da classificação geral do evento, entre a Madeira e a congénere de Leiria, que no Grupo "B" da Liga de Platina, perdeu ambas as partidas perante as congéneres de Aveiro e Porto.

Diversas atividades estão agendadas para os jovens madeirenses durante o dia de folga, que antecederá o último e derradeiro compromisso da edição de 2024 do Torneio Lopes da Silva.


Fotografias e texto: Roberto Silva