16 anos após o início da caminhada como árbitro estagiário, o filiado da AF Madeira chega ao topo da arbitragem portuguesa ao ser integrado na categoria C1.

A subida à categoria principal - objetivo perseguido durante as últimas épocas, sustentou-se numa carreira baseada na determinação e árduo trabalho, valendo o reconhecimento da Direção da AF Madeira, liderada por Rui Marote.

O evento contou com a presença de Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Luciano Gonçalves - Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e Francisco Costa - Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Madeira.



Acompanhado na cerimónia por familiares, elementos do Conselho de Arbitragem e árbitros filiados da AF Madeira, Anzhony Rodrigues recebeu das mãos de Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia e de Rui Marote - líder da AF Madeira, uma placa que marca o feito histórico na carreira do árbitro.



Com a subida à categoria C1, Anzhony Rodrigues está habilitado a ajuizar os compromissos da Liga Portugal Betclic e da Liga Portugal Meu Super, que serão iniciados durante o próximo fim de semana. Além da representação máxima no futebol português pelo CD Nacional, a arbitragem madeirense volta a estar representada no mais alto patamar da arbitragem lusa, 10 anos depois, após a representação de Marco Ferreira.


Fotografias e texto: Roberto Silva