Os juvenis alvinegros e verde-rubros prestaram um embate emotivo aos seus torcedores e espetadores presentes no Campo Adelino Rodrigues.

O dérbi eterno entre Marítimo e Nacional teve hoje um novo capítulo com a Supertaça Regional de Juvenis, iniciado com a consagração dos finalistas pelo Diretor José Manuel com a entrega da medalha de participação no evento. 



João Reis liderou a equipa de arbitragem nomeada para o jogo, que teve como abertura de cartaz o golo de Cláudio Nóbrega na passagem do oitavo minuto da partida. Ainda se fazia a festa, quando Sebastião Sousa subiu ao segundo piso para de cabeça aumentar a vantagem alvinegra para os dois golos na decorrência do décimo minuto.



Após os tentos nacionalistas, os jovens comandados por Felisberto Alves colocaram em prática toda a sua determinação na redução da vantagem, tendo pela frente Paiva, que ao longo dos minutos travou estoicamente as intenções verde-rubras.
Após o descanso, a toada ofensiva produzida pelos juvenis do Marítimo manteve-se, estando, principalmente nas ações de Nélio Batista, Afonso Vieira e Gonçalo Costa, as principais oportunidades para o golo. Embora o jogo praticado pela equipa de Salvador Custódio, e a determinação dos seus pupilos, o golo verde-rubro acabou por surgiu por Gonçalo Costa, ao minuto 60. Os jovens de Santo António, moralmente alavancados pelo tento registado, conseguiram já nos descontos por Rodrigo Freitas, consumar o empate e adiar a decisão do vencedor para as grandes penalidades.



Os juvenis nacionalistas, através dos pontapés da marca dos 9,15 metros, consumaram a vitória da Taça das Taças por 6-5, estando sob a responsabilidade de Diego Fernandes, o golo da consagração alvinegra.



O troféu de vencedor foi entregue pelo Vice-Presidente Financeiro Luís Pita. 

A competição regionais para os juvenis madeirenses começará no próximo domingo com a primeira jornada da Honra Regional e no domingo seguinte, com a jornada inaugural da 1.ª Divisão.


Fotografias e texto: Roberto Silva