O CD Escola Francisco Franco, campeão e representante madeirense na Taça Nacional SUB-19 de Futsal, deslocou-se até ao Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo para disputar a Supertaça Regional frente ao Porto Moniz, finalista vencido na Taça da Madeira. Face à impossibilidade do SC Porto Santo - vencedor da Prova Rainha na época transata participar na Prova, o CDC Porto Moniz conquistou o direito de disputar a Taça das Taças de juniores praticantes de futsal.

Antes do rolar do esférico, Élvio Gouveia - Coordenador e Selecionador Regional de Futsal, entregou as medalhas aos elementos constituintes das três equipas em jogo.



Sob a chefia de André Ornelas, a finalíssima teve ordem de início, tomando o sentido da baliza do Porto Moniz desde o primeiro momento. Com uma equipa jovem, a formação amarela e negra demonstrou dificuldades para conter a ofensiva estudante, embora a entrega dos jogadores orientados por Fernando Osório. Ao passar dos minutos, a formação funchalense acumulou o número de golos a seu favor, estando a contagem nos seis golos aquando da chegada do descanso (bis de Nuno Perestrelo e Filipe Lacruz, tento de Luisinho e um auto-golo).



Na segunda parte, a contagem foi finalizada ao décimo golo, sendo os tentos assinados por João Nunes e Tiago Silva, com um hat-trick.

Luís Pita, Vice-Presidente Financeiro, entregou o troféu a Alexandro Santos, capitão da formação da Escola Francisco Franco.

No próximo fim-de-semana, os juniores começarão a preparação para a Honra Regional com a Taça da Madeira. Os jogos da primeira fase:
- Taça da Madeira - Juniores - Futsal


Fotografias e texto: Roberto Silva