O vencedor do Campeonato Divisão de Honra Regional - AD Machico, e o vencedor da Taça da Madeira - CS Juventude Gaula, deslocaram-se durante esta tarde de domingo para disputar a finalíssima, que concede o direito de ergue a Supertaça Regional.

Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Juan Gonçalves, representante da Direção Regional de Desporto, Eng.º Santos Costa - Presidente da Assembleia Geral da AF Madeira e Rui Marote - Presidente da Direção da entidade que rege os destinos das tipologias de futebol madeirenses, entregaram as medalhas às três equipas em jogo, antes do apito inicial de João Silva.



Rolado o esférico, a supremacia da formação participante no Campeonato de Portugal fez-se notar desde o primeiro momento. O ascendente fez-se notar no marcador ainda nos primeiros minutos de jogo por Rodrigo. Na decorrência do minuto 20, através de livre, o Juventude Gaula chegou perto da baliza tricolor, mas sem qualquer efeito prático. Até ao intervalo, Xudi, após combinação com Fati, fez o segundo da partida, estando o bis de Rodrigo, reservado para fechar o resultado à chegada do descanso.



Na segunda parte, após algumas mexidas no xadrez, o jogo demonstrou-se mais ameno. Já perto dos 80 minutos, Leo fez o tento de honra pelas cores de Gaula. Pedro Silva, nos descontos, fez o último golo da partida, selando o resultado que ficará para a história de ambas as coletividades. 



Os festejos fizeram-se em tons tricolores após a entrega do troféu por parte de Jorge Carvalho - Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia. 



Na próxima semana, a AD Machico continuará a representação insular no Campeonato de Portugal com a receção ao Gondomar SC. O CS Juventude Gaula, a par das 11 formações participantes na 1.ª Divisão de Seniores, darão o pontapé-de-saída da competição, estando para as 16:00 de sábado, a receção ao CF Carvalheiro.


Fotografia e texto: Roberto Silva