A primeira representação do futebol madeirense através das Seleções Distritais e Regionais fez-se durante esta manhã na Horta, concretamente no Estádio da Alagoa.

As madeirenses entraram no reduto de jogo para disputar o acesso ao jogo de todas as decisões, que concede o acesso à Liga de Ouro da fase final do Torneio que congrega a participação das 22 Seleções das Associações de Futebol Distritais e Regionais do País.

A Madeira, com aspirações de passagem à Liga das melhores Seleções do País, entrou em jogo determinada, e após diversas tentativas, na conversão de uma grande penalidade por Madalena Martins, a Seleção da Madeira iniciou a marcha vitoriosa no marcador.



O ascendente na partida por parte das madeirenses esteve evidente, tendo Leonor Rodrigues assinado o tento seguinte num remate oportunista dentro da área adversária.



Três minutos depois, Maria Inês Luz fez o terceiro da partida, com um grande remate. Benedita Margarido - a jogadora mais jovem do grupo, até ao intervalo, marcou dois dos seus três golos na partida.

Consumado o descanso, Marta Silva continuou a progressão no marcador, tendo sido seguida por Paulina Henriques.



Benedita Margarido, naquela que seria uma estreia de sonho na Seleção da Madeira SUB-16 Feminina, fechou a contagem do marcador, já perto do cair do pano. 

Com a vitória, a Seleção da Madeira prossegue para o embate frente à congénere de Ponta Delgada, que definirá o acesso à desejada Liga de Ouro, da fase final do Torneio Interassociações SUB-16 Feminino.

A bola rolará a partir das 11:45 de amanhã, domingo, também no Estádio da Alagoa. O jogo terá transmissão em direto no canal do youtube da AF Horta.


Fotografias e texto: Roberto Silva