Iniciou-se durante esta manhã o primeiro Torneio Interassociações da época desportiva, colocando em jogo as 22 Seleções Distritais e Regionais do País e os respetivos iniciados portugueses.

A qualificação das bases continua em progresso com a realização de diversos momentos de competição para os jovens lusos, sob a supervisão da equipa técnica nacional, liderada por Jorge Braz.

Évora apresentou-se como primeira Seleção adversária, antevendo-se uma partida equilibrada em todos os períodos de jogo. Durante a primeira parte, a formação eborense demonstrou ser mais perigosa, estando nas defesas e na raça dos guarda-redes Tomás Freitas e Simão Oliveira, a resposta às intenções adversárias.



Após o descanso, e devidos ajustes pelo Selecionador Élvio Gouveia, os madeirenses demonstraram-se melhores no jogo, conquistando diversas oportunidades para inaugurar o marcador. Simão Oliveira - ao fechar o segundo período, com duas combinações, progrediu no terreno de jogo, acabando a jogada com o golo da vantagem.



A resposta eborense não se fez esperar, estando o empate reservado para o período seguinte.



Durante o quarto e último período da segunda parte, uma bola aos ferros da baliza de Évora fez os jogadores madeirenses sonhar com a vitória, embora o resultado se mantivesse inalterado até ao final dos 40 minutos cronometrados.



A Seleção da Madeira voltará ao reduto de jogo amanhã - sábado, no Pavilhão Centro de Estudos de Fátima, para enfrentar a congénere de Castelo Branco. O jogo será transmitido em direto através da página de Facebook da AF Santarém.

O calendário de jogos:



Fotografias e texto: Roberto Silva