Terceiro dia de competição para os iniciados madeirenses, com um jogo frenético diante dos adversários setubalenses. 

Iniciado o compromisso, o emblema continental demonstrou-se mais esclarecido na partida, conseguindo criar oportunidades, prontamente revogadas pelos jogadores insulares. Embora o ascendente da Seleção de Setúbal na partida, Diego Silva marcou o primeiro golo da partida ainda durante os cinco minutos do primeiro período de jogo.



A resposta não se fez esperar, estando reservado para o segundo período o golo do empate, consagrando-se a reviravolta no ativo no período seguinte.



Nos últimos cinco minutos da primeira parte, num jogo repartido e emocionante, a Seleção da Madeira teve oportunidade para voltar a igualar a partida, mas sem resultados práticos.

Revigoradas as energias e com atitude redobrada, João Gonçalves consumou a igualdade no marcador, dando seguimento à melhor performance da Madeira desde o reatamento da partida.



A dois minutos do final da partida, a cobrança de um livre de 10 metros colocou Setúbal em vantagem, que seria novamente anulada pelo guardião goleador Simão Oliveira, que a cinco segundos do final, numa progressão corajosa no terreno de jogo, combinou o empate com o colega portosantense Simão Lã.



Terminados os 40 minutos de jogo, registe-se o jogo emocionante para os ativos de ambas as Seleções, demonstrando a determinação e os seus atributos na defesa das suas cores perante os selecionadores locais e membros da equipa técnica nacional liderada por Jorge Braz.

A Seleção da Madeira honrará o último compromisso do evento, amanhã, segunda-feira, às 09:30, no Pavilhão Municipal de Caxarias, frente ao Algarve.



Fotografias e texto: Roberto Silva