O Torneio Intercalar - prova que concedeu competição aos emblemas da Honra Regional antes da Taça da Madeira, ficou hoje a conhecer o primeiro vencedor da história após dérbi funchalense em Câmara de Lobos.

Antes do rolar do esférico, o Diretor Sérgio Figueira entregou as medalhas às três equipas em campo.



Após o apito inicial do juiz João Silva, os jogadores do Andorinha de Santo António - liderados por Rui Oliveira, demonstraram-se mais convictos e motivados, conquistando diversas oportunidades para visar a baliza de Francisco Pestana.



A entrada forte do conjunto azul e preto motivou reação aos verde-rubros, embora sem grandes oportunidades a registar. Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, com ascendente no jogo protagonizado pelos juvenis da formação do Andorinha.

Consumado o descanso, concretamente aos 49 minutos de jogo, Leonardo Figueira fez o primeiro golo da manhã, colocando o Andorinha na liderança do marcador.



O jogo emotivo, continuou ao longo dos minutos, trespassando a vontade dos jogadores de ambos os emblemas em levantar o troféu. O jogo emocionante, embora duro nos embates, trouxe consequências disciplinares, levando a redução de efetivos dentro das quatro linhas para as cores verde-rubras. A jogar contra nove jogadores, durante o tempo de compensação, Edwin Santos fechou o resultado com o segundo golo de vantagem.



O troféu foi entregue pelo representante diretivo, Sérgio Figueira. 



O fim do Campeonato Regional de 1.ª Divisão abrirá portas para o início da Taça da Madeira, levando aos participantes das provas de regularidade à disputa da Prova Rainha do futebol madeirense.


Fotografias e texto: Roberto Silva