TIA SUB-16 Feminino: vitória sobre Portalegre
No Campo do Calvário - recinto do SC Vila Real, as madeirenses venceram as homólogas de Portalegre por 3-0, carimbando o acesso ao jogo que decidirá o 5.º e 6.º lugar da classificação geral.
22 março 2025
SELEÇÕES DA MADEIRA - FUTEBOL FEMININO
A participação das madeirenses no Torneio Interassociações SUB-16 Feminino de Futebol 11 continua, tendo-se disputado durante esta manhã o segundo jogo da fase final, frente às adversárias de Portalegre.
No recinto do SC Vila Real, as jovens insulares - após derrota tangente frente ao Porto, defrontaram as portalegrenses, num jogo que ficou resolvido somente na segunda parte.
Rolado o esférico - igualmente sob condições climatéricas especialmente desafiantes e terreno de jogo pesado, as madeirenses assumiram a "despesa" da partida, tendo demonstrado o seu carácter e afinco pelo objetivo: a vitória. No decorrer da partida, as oportunidades criadas pelas insulares acumularam-se junto à baliza das continentais, embora sem resultados práticos. Entre as oportunidades, destacam-se os remates de Madalena Martins e Maria Prioste, que por muito pouco não efetivaram o marcador a favor das intenções madeirenses.

Perto do intervalo, a Seleção de Portalegre teve oportunidade para adiantar-se no marcador, tendo as condições do terreno ajudado a Madeira, a parar a bola em cima da linha de golo.
Consumado o descanso, as madeirenses entraram com vontade redobrada, tendo-se registado novas oportunidades para o primeiro tento da manhã. Núria Melim - "do meio da rua", colocou a Madeira na frente do marcador, com um grande remate.

Mexido o ativo, a progressão da Madeira no marcador foi uma constante, tendo Marta Silva, feito o segundo golo da manhã.

Leonor Rodrigues, já muito perto do fim, assinou o terceiro golo do jogo, tendo fechado o resultado favorável às pretensões do orgulhoso Selecionador, Nuno Cruz, e massa adepta presente no recinto.

Após o jogo da Madeira, no mesmo recinto, Braga e Viseu, mediram forças, tendo a Braga vencido por 2-1. Com a vitória, as bracarenses serão as adversárias a defrontar na manhã de amanhã, na fortaleza do SC Vila Real: o Campo do Calvário. A vitória, permitirá à Madeira classificar-se no quinto lugar da classificação geral. Sendo o destino a derrota, irá posicionar-se na sexta posição. A bola rolará a partir das 09:30.
Os resultados do dia de competição:

Fotografias e texto: Roberto Silva