A edilidade presidida por Carlos Teles recebeu a conferência de imprensa de apresentação do evento que servirá de preparação e divulgação da modalidade na Madeira durante a Páscoa.

A Associação de Futebol da Madeira foi representada pelo Vice-Presidente Desportivo Avelino Silva, num evento em que a Câmara Municipal de Calheta, teve representação pelo Presidente Carlos Teles e Vereador Aleixo Abreu. Clara Noronha compôs o ramo governativo, em representação da Direção Regional de Turismo. Madjer, ex-internacional luso e representante federativo, assim como Luís Freitas, Presidente do Estrela da Calheta FC, fecharam o quadro de entidades presentes.



Antes da preparação na Calheta, sendo um dos locais de excelência para a prática do futebol de praia na Madeira pelo clima e proximidade das unidades hoteleiras ao recinto desportivo, a Seleção Nacional orientada por Mário Narciso passou por Portimão, El Salvador, Málaga e Costa da Caparica antes da preparação final em solo madeirense.

A escolha da Madeira na preparação e promoção do futebol de praia, acaba por premiar a região pela representação do internacional madeirense Pedro Silva nas conquistas lusas e passagens do CD Nacional nas competições de elite de futebol de praia português.

O areal da Calheta será o palco da Seleção Nacional de Futebol de Praia entre 19 e 25 de abril, no último momento de preparação para o Mundial que decorrerá nas Seychelles, a partir de 1 de maio. Entre os sete dias de trabalhos, a bola rolará a 20 e 21 de abril, com dois particulares frente à congénere da Itália.


Fotografias e texto: Roberto Silva