O caminho da preparação da Seleção de Rui Narciso para o Campeonato do Mundo FIFA, que decorrerá nas Seychelles, passa pela Madeira, a poucos dias embarcar no sonho da reconquista do título.

Entre diversos momentos de treino, os heróis da areia tiveram hoje o primeiro de dois particulares frente à Itália, estando em jogo a otimização de rendimento e representação lusa no evento que arrancará a 1 de maio para os portugueses, frente aos adversários do Paraguai.

A entrada em jogo determinada do esquadrão luso determinou a progressão no marcador aos nove minutos de jogo por "Tim", que com um golo de belo efeito exaltou os madeirenses que compuseram a bela moldura humana presente no recinto.



Ainda antes da paragem para o segundo tempo, Ruben Brilhante aumentou a vantagem.



Com dois tentos de vantagem, Itália marcou o primeiro da sua contagem por Alessandro Andriani, antecipando a igualdade no marcador, que aconteceria no terceiro tempo, pelo guarda-redes Gean Pietro.



A perseverança lusa saiu reforçada, estando nos genes dos comandados de Mário Narciso o reforço na missão da perseguição da vitória. A obra foi prontamente colocada em marcha, tendo os proveitos sido vivenciados pelos presentes com a nova vantagem por via de Miguel Pintado.



Filipe Santos - "Tim", bisou na partida, aumentando a vantagem para os dois golos.



Até ao apito final do terceiro e derradeiro tempo, Ovidio Alla, e Rui Coimbra, fecharam o resultado final em 5-3.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia, voltará amanhã ao areal calhetense para o segundo e último jogo. A bola rolará a partir das 17:30.



Fotografias e texto: Roberto Silva