Os homens da Calheta - desde a segunda eliminatória, venceram todas as partidas no período regulamentar, batendo pelo seu trajeto o Nacional da Madeira, Santacruzense e Câmara de Lobos, com resultados convincentes. Da Ponta do Sol, os jogadores de Fernando Teixeira, venceram o Caniçal, o destemido Carvalheiro e o vencedor em título da 1.ª Divisão Regional: o Xavelhas, nas meias-finais.

O acesso à Prova Rainha do futebol nacional - Taça de Portugal Generali Tranquilidade, estará em jogo da Ribeira Brava para o Mundo através da transmissão em direto da RTP Madeira e RTP Play. Além da localização pioneira para a disputa da grande final - Centro Desportivo da Madeira, o recinto poderá ser palco de um momento histórico para os homens de Hélvio Malho e as cores da Calheta, com a primeira conquista da Taça da Madeira.

O acesso ao jogo será pago, estando os bilhetes à venda em diversos locais à escolha dos clubes, na sede da AF Madeira e na bilheteira do recinto desportivo. O valor simbólico de 1€ por bilhete, será doado uma instituição de solidariedade social à escolha do emblema vencedor.

Há uma semana do fim da Honra Regional e a 1.ª Divisão, a Taça da Madeira fecha com chave de ouro a época desportiva para os seniores praticantes de futebol, com um grande jogo entre emblemas do oeste madeirense, decidindo-se o próximo vencedor que será cravado em letras de ouro num novo capítulo do livro do futebol madeirense.



Ilustração: DR
Texto: Roberto Silva