O acesso ao jogo de todas as decisões da Prova Rainha concedeu aos espetadores madeirenses dois emotivos jogos de futsal. 

O campeão regional - CD Nacional, jogou frente ao CS Marítimo da Madeira "B" a partida de acesso à primeira vaga na final. Embora o início mais auspicioso dos verde-rubros, os alvinegros demonstraram as suas credenciais, conseguindo chegar ao intervalo a vencer, embora com a perseguição dos marítimistas. A vantagem seria confirmada a pouco mais de quatro minutos para o fim por Pedro Silva, selando a vitória alvinegra por 5-4, vendida a peso de ouro por parte dos jovens valores verde-rubros.



Conhecido o primeiro finalista, Porto Moniz e Francisco Franco discutiram dentro das quatro linhas a segunda vaga no jogo decisivo. Após o apito inicial, os jogadores demonstraram grande determinação em vencer, traduzindo-se num jogo muito disputado. Dinis numa jogada individual inaugurou o marcador, a oito minutos do fim da primeira parte. A resposta dos "estudantes" não se fez esperar, consumando o empate pouco depois. A vantagem, que seria conquistada ao intervalo, coube a Gonçalo Sousa, a pouco mais de quatro minutos para o fim. Consumado o descanso, Dinis voltou a marcar, cuja resposta a meros cinco segundos do fim por Fábio Almeida, seria insuficiente para pelo menos sonhar com o empate.



Os vencedores das meias-finais jogarão pelo erguer da Taça da Madeira, a partir das 18:30 de amanhã, no Pavilhão do Caniço.


Fotografias e texto: Roberto Silva