Foi durante esta manhã de sábado, que no Campo Adelino Rodrigues o Clube Desportivo Nacional venceu e conquistou a primeira Supertaça Regional de Infantis, neste caso na subcategoria de 12 anos. 

O empate verde-rubro consumado ao cair do pano por via do castigo máximo convertido por Matias Figueira, remeteu a decisão da histórica Supertaça para os pontapés da marca de grande penalidade, num jogo com golos alvinegros de Miguel Fernandes e Isaac Salgado, e verde-rubro de Tomás Silva. 

No duelo entre marcador e guarda-redes, os nacionalistas foram mais eficazes, vencendo o pioneiro troféu por 4-3, para gáudio dos jovens orientados por Rui Coelho. 

Flávio Silva - Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem, Humberto Fernandes - Diretor Técnico e Paulo Fernandes - Coordenador, representaram a AF Madeira na entrega de medalhas aos elementos das três equipas em jogo, sendo a arbitragem ajuizada pelo árbitro César Rodrigues.

Na próxima semana, a Honra Regional de Infantis SUB-12 em Futebol 7 terá o pontapé de saída, terminando a primeira fase da prova, a 1 de novembro.


Fotografias e texto: Roberto Silva