Juvenis verde-rubras erguem a Supertaça!
A primeira finalíssima de juvenis praticantes do desporto-rei foi honrada pelas jogadoras madeirenses com um jogo de grandes emoções até ao último remate. O líder Rui Coelho entregou o troféu à internacional e capitã verde-rubra, Bruna Aguiar.
12 outubro 2025
FUTEBOL FEMININO
Dentro das quatro linhas do sintético do Clube Desportivo 1.º Maio, as juvenis do CS Marítimo, presentes pela conquista da Honra Regional na época passada, e as adversárias da ADRC "Os Xavelhas" - consagradas vencedoras da Prova Rainha, colocaram em jogo o seu melhor futebol pelo erguer da Taça das Taças.
Rúben Aguiar, e Pedro Rodrigues, ajuizaram a partida, que teria vencedor decifrado somente através das grandes penalidades.
Durante o primeiro tempo, o golo de Leonor Rodrigues fazia a diferença à chegada do descanso, contudo, o melhor do jogo estava reservado para a segunda parte. Bruna Aguiar, empatou a partida, sendo o grande fluxo ofensivo das verde-rubras o pronúncio para a reviravolta.

A "cambalhota" no marcador acabaria por acontecer pela capitã Bruna Aguiar, estando a resposta das "Xavelhas" no último lance da partida com o segundo golo da inevitável Leonor Rodrigues.

Com as emoções ao flor da pele, as grandes penalidades decidiram as verde-rubras vencedoras da primeira Supertaça de Juvenis Femininas em Futebol 8, abrindo um novo e feliz capítulo no livro de conquistas do futebol madeirense.

As provas para as juvenis, começarão em breve.

Fotografias e texto: Roberto Silva