Dentro das quatro linhas do sintético do Clube Desportivo 1.º Maio, as juvenis do CS Marítimo, presentes pela conquista da Honra Regional na época passada, e as adversárias da ADRC "Os Xavelhas" - consagradas vencedoras da Prova Rainha, colocaram em jogo o seu melhor futebol pelo erguer da Taça das Taças.

Rúben Aguiar, e Pedro Rodrigues, ajuizaram a partida, que teria vencedor decifrado somente através das grandes penalidades. 

Durante o primeiro tempo, o golo de Leonor Rodrigues fazia a diferença à chegada do descanso, contudo, o melhor do jogo estava reservado para a segunda parte. Bruna Aguiar, empatou a partida, sendo o grande fluxo ofensivo das verde-rubras o pronúncio para a reviravolta.



A "cambalhota" no marcador acabaria por acontecer pela capitã Bruna Aguiar, estando a resposta das "Xavelhas" no último lance da partida com o segundo golo da inevitável Leonor Rodrigues.



Com as emoções ao flor da pele, as grandes penalidades decidiram as verde-rubras vencedoras da primeira Supertaça de Juvenis Femininas em Futebol 8, abrindo um novo e feliz capítulo no livro de conquistas do futebol madeirense.



As provas para as juvenis, começarão em breve.



Fotografias e texto: Roberto Silva