A digressão das Navegadoras aos Estados Unidos da América - cujo principal propósito passa por preparar os próximos compromissos internacionais, fica marcado pela histórica vitória frente às campeãs olímpicas!

O momento histórico, contou com a brilhante participação da madeirense militante no emblema francês do Strasbourg, que, em condição de titular, decidiu o primeiro dos dois encontros realizados em Filadélfia, e Connecticut, respetivamente.



O golo que operou a reviravolta ao minuto 72, marca historicamente o progresso do futebol no feminino português, com a primeira vitória de sempre à congénere e potência mundial.



Entre os momentos de trabalho, e num novo jogo, a derrota não condicionou a preparação das comandadas de Francisco Neto, que brevemente conhecerão os moldes de apuramento para o Mundial que decorrerá no Brasil, em 2027.


Fotografias: FPF
Texto: Roberto Silva