O Campo Adelino Rodrigues acolheu mais um jogo decisivo, neste domingo, na categoria de iniciados.

Os verde-rubros - vencedores do CD Honra Regional, e os alvinegros - Vencedores da Taça da Madeira, mediram forças pela conquista do primeiro troféu da época.

Durante os primeiros 40 minutos de jogo, os jovens nacionalistas estiveram mais perto de visar a baliza de Lourenço, embora sem resultados práticos no marcador.
Após o descanso, o ascendente do Marítimo nos primeiros minutos concedeu a liderança no marcador através do golo de André Silva aos 52 minutos.



Os jovens nacionalistas, à procura do empate, conseguiram a igualdade no marcador com o golo de livre de Soares na passagem do minuto 77 de jogo.



Nos últimos três minutos de jogo, não existiram alterações no marcador, tendo o apito final de João Reis consumado o desempate através das grandes penalidades.
Através do pontapé dos 11 metros, os verde-rubros foram mais eficazes, tendo conquista o direito de levantar a Taça da taças na categoria de iniciados.

Após a realização da Supertaça, o fim-de-semana de 25 e 26 de setembro marcará o início dos campeonatos de iniciados. A primeira fase perdurará até 30 de outubro. Os calendários:

- CD Honra Regional - Iniciados
- CR 1.ª Divisão - Iniciados


Fotografias e texto: Roberto Silva