Decorridas as meias-finais no passado sábado, que determinaram a passagem do SC Porto Santo e do CS Marítimo para a grande final, após vitórias sobre o CD Escola Francisco Franco e CD Nacional, respetivamente.

A anteceder o jogo de todas as decisões, o CD Nacional e o CD Escola Francisco Franco bateram-se pelo acesso ao pódio. Os estudantes venceram os alvinegros por 10-7.



José Pestana - Vogal do Conselho de Arbitragem da AF Madeira, entregou as medalhas comemorativas do evento às três equipas finalistas antes do apito inicial de Marco Rebelo.



Durante a primeira parte os jogadores do SC Porto Santo elevaram a coletividade da llha Dourada ao chegar o intervalo em vantagem com os golos de Gonçalo Vares e António Lourenço. O golo do verde-rubro Luís Barradas durante os primeiros 20 minutos cronometrados, manteve a vantagem portosantense pela margem mínima, e o resultado em aberto. Após o descanso, o CS Marítimo chegou ao empate pelo tento de Vicente, levando o jogo para o desempate pelas grandes penalidades.

Os campeões regionais, fizeram o "triplete" na corrente época desportiva após ter vencido o SC Porto Santo por 4-3 nas grandes penalidades, juntando a Taça da Madeira à Supertaça Regional. Além das conquistas na corrente época desportiva, os juniores verde-rubros, juntam o feito de alcançar a participação no Campeonato Nacional SUB-19 de II Divisão de Futsal, que decorrerá na próxima época desportiva pela primeira vez, após uma boa campanha na Taça Nacional SUB-19 de Futsal. 



Encontrado o vencedor da Taça da Madeira de Juniores de Futsal, dão-se por conhecidos os campeões e vencedores da época em curso, estando somente por disputar jogos de apuramento de classificação final até ao término da época desportiva.


Fotografias: Acácio Machado
Texto: Roberto Silva