A sala de reuniões da Associação de Futebol da Madeira acolheu nesta terça-feira a sessão de abertura e as primeiras horas de formação do Curso de Candidatos a Árbitros de Futsal. 

Élio Fenandez - Vice-Presidente, representou o Conselho de Arbitragem, que se fez ainda representar pelos vogal Ricardo Sousa. José Pestana - também vogal, e diretor do Curso em vigor, deu as primeiras informações aos formandos, que tiveram os primeiros momentos de contacto com as "Leis de Jogo" de futsal, sob a orientação de Manuel António e José António Sousa.



As vertentes teóricas e práticas do Curso prolongar-se-ão até o final de outubro, após 32 horas de formação. Após os testes teóricos e práticos, virá o estágio curricular, onde os novos árbitros colocarão em prática os conhecimentos adquiridos nos jogos das competições regionais de futsal.

Até ao final da época, poderá ser aberto um novo curso. Os interessados e as interessadas poderão demonstrar o seu interesse ao enviar um email com o seu contacto para [email protected].


Fotografias e texto: Roberto Silva